SURF EM IMBITUBA: EMOÇÃO, SURPRESA E GLÓRIA NA PRAIA DA VILA

Última etapa do South to South Tríplice Coroa 2025 consagra campeões e celebra os 40 anos da Associação de Surf Imbitubense.

Outubro 28, 2025 - 22:12
Outubro 28, 2025 - 22:13
SURF EM IMBITUBA: EMOÇÃO, SURPRESA E GLÓRIA NA PRAIA DA VILA
Foto: @angelopossenti/ASI

A terceira e última etapa do South to South Tríplice Coroa Imbitubense de Surfe 2025, realizada na Praia da Vila entre os dias 25 e 26 de outubro, foi marcada por emoção, surpresas e grandes conquistas. O evento, que celebrou os 40 anos da Associação de Surf Imbitubense (ASI), coroou os melhores surfistas da cidade e consolidou Imbituba como um dos polos do surfe catarinense.

As previsões meteorológicas se confirmaram, proporcionando ondas de até um metro com séries maiores e condições ideais no domingo, após um sábado de vento nordeste forte que testou a habilidade dos atletas.

Lucas Costa é campeão, mas Ravi Teixeira rouba a cena
Na categoria Open, Lucas Costa chegou à última etapa com chances de título, mas acabou tropeçando na primeira fase. A grande surpresa ficou por conta de Ravi Teixeira, que voltou aos palcos da ASI após um período afastado e venceu a etapa da Vila, eliminando adversários diretos de Lucas e garantindo um troféu memorável.

“Vencer este campeonato, em casa, é muito especial. Treinar na Praia da Vila me deu confiança e estou motivado para 2026”, disse Ravi.

Lucas, por sua vez, comemorou o título da temporada com 17 anos: “É um ano especial: meu primeiro título Imbitubense Open e os 40 anos da ASI. Agradeço a todos que me apoiaram.”

Luiza Rosa Teixeira realiza feito inédito: duas vitórias em um dia
No feminino, Luiza Rosa Teixeira protagonizou uma verdadeira saga. Pela manhã, competiu na Taça Brasil em Torres (RS) e conquistou a 5ª colocação. No mesmo dia, retornou a Imbituba, disputou a última etapa da ASI e venceu a final, garantindo o bicampeonato do circuito 2024/2025.

“Competir em dois eventos no mesmo dia foi desafiador, mas chegar ao bicampeonato é indescritível. É o resultado de muito treino e dedicação”, declarou Luiza.

Categorias de base e veteranos: emoção do início ao fim
As categorias Sub16, Sub14, Sub12, Sub10 e Sub08 Mista mostraram a força das novas gerações, com destaque para Lucas Velásquez, Guilherme Goulart e Arthur ‘Tutu’ Henrique da Costa. No feminino, Analu Teixeira da Rosa e Malu Pires empataram no Sub14, enquanto Antonella Paes faturou o título do Sub10.

Entre os veteranos, Riomar Rodrigues conquistou o título 40+ com consistência, enquanto Diego Limão venceu a etapa da Vila. Na Soul Surfer, Bruno Pereira foi o campeão da temporada. Luciano Nem manteve 100% de aproveitamento na categoria Adaptados.

ASI completa 40 anos e deixa legado no surfe, fundada em 1985, a ASI é referência na formação de atletas e na promoção de eventos locais, nacionais e internacionais. Além do esporte, a associação atua na preservação ambiental e em projetos sociais, reforçando sua presença na comunidade. Um documentário produzido pelo Surfemais celebra esses 40 anos com depoimentos de surfistas, dirigentes e ex-presidentes.

O South to South Tríplice Coroa 2025 teve apoio da Prefeitura de Imbituba, SCPar Porto de Imbituba e diversos patrocinadores locais e nacionais, consolidando mais um capítulo histórico do surfe na região.

Resultados finais da etapa da Praia da Vila

Open: 1º Ravi Teixeira, 2º Riomar Rodrigues, 3º Enzo Velasquez, 4º Gabriel Eufrazio
Open Feminino: 1ª Luiza Rosa Teixeira, 2ª Victória Valenzano, 3ª Maya Reis, 4ª Caroline Zanini
Sub16: 1º Guilherme Penha, 2º Enzo Velasquez, 3º Lucas Velásquez, 4º Enzo Braga
Sub14: 1º Keoni Truz, 2º Lucas Velásquez, 3º Lorenzo de Souza, 4º Arthur Costa
Sub12: 1º Akilles Lemischka, 2º Keoni Zanoni, 3º Guilherme Goulart, 4º Heitor Lemiska
Sub10: 1º Keoni Zanoni, 2º Augusto Tavares, 3º Bernardo Vicentin, 4º Kaka Biscaro
Sub08 Mista: 1º Gabrielzinho do Surfe, 2º Tutu, 3º Joca Serafim, 4º Antônio Fronza
Sub14 Feminino: 1ª Inka Bardelli, 2ª Maya Reis, 3ª Maria Clara Borges, 4ª Joana Martins
40+: 1º Diego Limão, 2º Moa Soares, 3º Thiago Vieira, 4º Deivid Lemos
Soul Surfer: 1º Felipe Souza, 2º Jaison Pacheco, 3º Bruno Pereira, 4º Hugo Krieger
Adaptados: 1º Luciano Nem, 2º Miguel Jr, 3º Fidel Teixeira