CRIPPA DEIXA O PL E RETORNA AO REPUBLICANOS

Após semanas de tensão com deputados do PL, prefeito de Laguna anuncia mudança partidária e cita apoio do governador Jorginho Mello.

Outubro 23, 2025 - 13:38
CRIPPA DEIXA O PL E RETORNA AO REPUBLICANOS
Foto: Elvis Palma

O cenário político de Laguna ganhou novos contornos nesta semana. O prefeito Peterson Crippa anunciou, por meio das redes sociais, sua saída do Partido Liberal (PL) e o retorno ao Republicanos, legenda em que iniciou sua trajetória política em 2007.

A decisão ocorre após uma série de desentendimentos com parlamentares do PL, especialmente com a deputada federal Júlia Zanatta, que chegou a fazer críticas públicas ao gestor lagunense durante uma transmissão ao vivo. O deputado estadual Jessé Lopes e o deputado federal Zé Trovão também se manifestaram de forma contrária à permanência de Crippa no partido.

De acordo com o prefeito, a mudança foi construída após conversas com o governador Jorginho Mello presidente estadual do PL e com o deputado federal Jorge Goetten, líder do Republicanos em Santa Catarina.

“Estou voltando para o 10, meu primeiro partido, no qual me filiei em 2007”, destacou Crippa, que também revelou ter recebido convite para migrar ao União Brasil, por meio do deputado Fábio Schiochet, mas preferiu retornar ao Republicanos.

A cerimônia de filiação está marcada para esta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “Não tinha por que sair, porém repensei quando vi os movimentos da deputada Geovania de Sá e da prefeita de Lages, Carmem Zanotto. Fiz contas, e na matemática da política há subtrações que favorecem o resultado logo ali na frente”, concluiu o prefeito.