HOMEM COM FAMILIARES EM IMBITUBA QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Corpo de morador de Imbituba foi achado em área de difícil acesso em Santo Amaro da Imperatriz; Polícia Civil investiga o caso como latrocínio.

Outubro 21, 2025 - 18:10
Outubro 21, 2025 - 19:49
HOMEM COM FAMILIARES EM IMBITUBA  QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS
Foto: Divulgação

O desaparecimento de um homem de 47 anos terminou de forma trágica na tarde desta segunda-feira (20), quando seu corpo foi localizado em uma área de mata de difícil acesso, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A vítima, moradora de Imbituba, estava desaparecida desde a última quinta-feira (16).

Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o caso é tratado como suspeita de latrocínio roubo seguido de morte  e está sob investigação da Delegacia de Roubos de Florianópolis.

FOTO: Corpo de Bombeiros

O corpo foi encontrado por volta das 14h, na Rua Geral do Morro do Queimado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado horas depois, às 17h, para realizar o resgate. De acordo com os bombeiros, o local era de difícil acesso e a operação exigiu o uso de cabos de segurança.

Em razão do avançado estado de decomposição, o corpo precisou ser removido com o auxílio de uma caixa de transporte fúnebre, que foi içada do alto do morro. Inicialmente, a PM chegou a informar que o corpo estaria carbonizado, mas a Polícia Civil corrigiu a informação pouco depois.

Ainda conforme a PMSC, a vítima era natural de São Paulo e possuía registro de boletim de ocorrência por lesão corporal. Após o desaparecimento, a residência do homem foi encontrada revirada, com utensílios faltando e manchas de sangue, o que reforça a linha de investigação de roubo seguido de morte.

As autoridades seguem apurando as circunstâncias do crime para identificar os responsáveis.