FILHA É PRESA APÓS ESFAQUEAR O PRÓPRIO PAI

Discussão familiar terminou em crime grave no bairro Progresso, em Laguna; vítima está hospitalizada em estado grave.

Outubro 1, 2025 - 16:06
FILHA É PRESA APÓS ESFAQUEAR O PRÓPRIO PAI
Foto: PMSC

Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (30) após esfaquear o próprio pai, de 43 anos, no bairro Progresso, em Laguna. O caso chocou a comunidade pela gravidade da agressão e pelo histórico de desentendimentos entre pai e filha.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi até a casa da avó, onde o pai também reside. Durante a visita, uma discussão entre os dois rapidamente evoluiu para ameaças com facas. O avô tentou intervir e conseguiu conter os ânimos por alguns instantes, levando o homem a se trancar em um dos quartos para evitar uma nova briga.

Momentos depois, porém, a filha arrombou a porta do cômodo e atacou o pai com diversos golpes de faca, atingindo cabeça, peito e braços. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanecia internado em estado grave até o início da noite.

A jovem, que não possuía antecedentes criminais, foi detida e levada ao Presídio Regional de Laguna. Ela responderá por tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Fernando Lúcio Mendes, responsável pelo caso, a ocorrência chegou inicialmente como uma possível tentativa de feminicídio. “Mas, pelos depoimentos e pela dinâmica dos fatos, ficou claro que se tratava de uma situação diferente. O pai teria ameaçado a filha em um primeiro momento, mas, posteriormente, ela invadiu o quarto e desferiu os golpes”, destacou.